Warning: session_start(): open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php56/sess_lcl4oiosj2jog2v4q97mtjupf1, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/tunalusobrasil/public_html/index.php on line 3
Tuna oferece atividades esportivas para crianças e jovens com deficiência - Tuna Luso
Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Tuna oferece atividades esportivas para crianças e jovens com deficiência

Tuna oferece atividades esportivas para crianças e jovens com deficiência

Projeto Esporte Adaptado é gratuito e realiza trabalhos com a pessoa com deficiência na faixa etária de 11 a 18 anos. Entre os esportes, estão futebol e natação

A Tuna Luso formalizou uma parceria com o Projeto Esporte Adaptado, que visa desenvolver atividades físicas com crianças e jovens com deficiência na faixa etária de 11 a 18 anos. O trabalho é realizado pelo professor de educação física Valdir Aguiar há cinco anos na capital paraense. Quem tiver interesse em participar das diversas modalidades esportivas podem se inscrever de forma gratuita, sem pagamento de mensalidade.


As atividades estão voltadas para a pessoa com deficiência visual, física, intelectual e paralisia cerebral. Dentre os esportes ofertados pela parceria entre clube e projeto estão: futebol de cinco e sete, natação, atletismo, tênis de mesa, esgrima em cadeiras de rodas e bocha (esporte de seis bolas onde os jogadores fazem pontos ao deixá-las mais próximas de um alvo). As inscrições podem ser feitas nos dias das aulas, às quintas-feiras, das 9h às 11h, e aos sábados, das 8h às 11h, na sede tunante localizada na avenida Almirante Barroso, em Belém.


Natação é uma das atividades realizada pelo projeto de Valdir Aguiar (Foto: Júnior Cunha)
– Temos uma emoção muito grande ao ver que o projeto está dando cerco. Desde quando iniciou, há cinco anos, tive a fé em Deus que iríamos ter sucesso e é o que vem acontecendo. Só tenho a agradecer aos amigos que colaboram e à Tuna que não cobra nada para nós. É um projeto que sonhava há muito tempo e hoje é uma realidade. Todos somos voluntários, mas nosso pagamento é o abraço das crianças, os olhares, os gestos. A demanda vem crescendo, temos 46 crianças, mas esperamos chegar em 80. Então só tenho que agradecer a todos que olham por nós  – comentou Valdir, de 52 anos.


Ao todo, 14 profissionais fazem parte do Projeto Esporte Adaptado, sendo cinco professores de educação física, um fisioterapeuta, um terapeuta, uma enfermeira e quatro estagiários de educação física, além de dois coordenadores. No momento, a ação, que teve início em fevereiro, conta com 46 alunos matriculados. Apesar da parceria com a Tuna e da força de vontade dos voluntários, o projeto ainda enfrenta algumas dificuldades.


– Apesar de ser um trabalho gratuito, alguns de nossos atletas tem dificuldades financeiras para a locomoção, mas nós seguimos caminhando, em busca dos objetivos. A Tuna abriu as portas para nós, o presidente aceitou na hora o projeto e isso foi muito bom. Temos dificuldades, mesmo com a parceria, em conseguir alguns materiais para treinos e buscamos um “padrinho” para o projeto – disse Valdir Aguiar.


*Kaio Rodrigues, sob supervisão de Gustavo Pêna.

 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pa

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Tuna oferece atividades esportivas para crianças e jovens com deficiência

Enviando Comentário Fechar :/
Erro na Linha: #0 :: Unknown: open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php56/sess_lcl4oiosj2jog2v4q97mtjupf1, O_RDWR) failed: No such file or directory (2)
Unknown
Erro na Linha: #0 :: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56)
Unknown